terça-feira, dezembro 14, 2004

Chuva

Eu conversava com amigos, perto do fim-de-semana e o papo sobre o tempo surgiu. A previsão do tempo prometia chuva, já tinha aparecido sol forte, nublado novamente, sol, garoa, aqueles dias. Uma amiga me disse que estava caminhando na Redenção (ou no Parcão, não importa muito) naquela manhã e que estava chovendo em um pedaço e no outro não. Um lado do parque, chuva e no outro sol. Chuva. Sol. Chuva. Sol.
Contei para ela uma coisa que eu imaginava que acontecia quando criança. Eu assistia a previsão do tempo na televisão que dizia algo como: hoje teremos chuva em Porto Alegre, tempo nublado em São Paulo, sol no Rio de Janeiro. Eu imaginava eu na fronteira de dois municípios, no que está chovendo e no que está fazendo sol e a chuva contornando perfeitamente a fronteira. Digo mais, eu imaginava uma nuvem na forma exata do município ou estado onde estivesse chovendo!
Um pensamento parecido eu tinha sobre as guerras. As guerras eram disputadas entre países. Para mim, as guerras deveriam ser disputadas entre países vizinhos, para poderem brigar entre si (eu acho que tem a sua lógica) e imaginava os soldados em seus respectivos países atirando contra o outro país. Como nunca morei na fronteira, sempre imaginei que outros países SEMPRE ficassem longe e pensava que os soldados eram realmente fortes, para conseguir atirar uma granada até o outro país.
Fiquei feliz em ter lembrado disto. Uma vez na vida já fui tão criativo quanto Terry Gillian. Mas passou.

3 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Não, tu é criativo ainda. Talvez, apenas, vamos nos tornando uns criativos mais passivos...
gostei do post, pensa algo parecido sobre a chuva... mas não refletia sobre guerras assim

1:40 PM  
Anonymous Anônimo said...

Não, tu é criativo ainda. Talvez, apenas, vamos nos tornando uns criativos mais passivos...
gostei do post, pensa algo parecido sobre a chuva... mas não refletia sobre guerras assim

1:41 PM  
Anonymous Anônimo said...

Esse é o legítimo post PPM.

5:02 AM  

Postar um comentário

<< Home