quarta-feira, novembro 23, 2005

Sobre Ciência

Madrugada. Um bêbado engatinhando embaixo de um poste. Perguntado sobre o que estava fazendo, disse que procurava sobre suas chaves, as quais havia perdido. Perguntado novamente, desta vez, sobre onde havia perdido as chaves, apontou o dedo para a calçada escura do outro lado da rua.
Questionado pelo seu interlocutor sobre por que estava procurando ali, se as havia perdido do outro lado da rua, veio a resposta:
- Aqui tem mais luz.

domingo, novembro 20, 2005

Hospital público para animais

Apesar de não concordar que saúde pública seja a melhor solução para ofertar profutos e serviços médicos para a sociedade, sempre achei que as pessoas devem ter a liberdade de unirem-se para resolverem problemas. E saúde pública é isso, várias pessoas resolvem contribuir para manter um esquema coletivo de saúde, e todas estas pessoas podem usufruir do esquema quando necessário. Penso não ser a solução mais eficiente por que incentiva comportamento "caroneiro" nos usuários.

Não vejo problema em um hospital público para animais, se os próprios animais pagarem por este hospital público. Claro, não estou sendo sensato, já que a renda monetária média dos animais brasileiros em geral é extremamente baixa. Que seus donos paguem então. Agora, tirar da população para cuidar da pata do bichinho, é dose...