terça-feira, julho 12, 2005

Corrupção

Corrupção tem sido a festa da imprensa brasileira nos últimos tempos, e a imprensa livre representa um papel fundamental no controle da corrupção. É ela e sua ânsia por manchetes que, antes do Ministério Público, da Controladoria Geral da União, da Polícia Federal, torna a corrupção perigosa para os agentes nela envolvidos.

Ainda, graças ao comportamento da imprensa, fizemos uma descoberta (não sabiamos disso ainda?) importante: honestidade e desonestidade não são monopólios. A qualidade do jogo não é dada pela qualidade de seus jogadores, mas sim pela qualidade de suas regras. E foi isso que aconteceu no Brasil. Foram trocados os jogadores, mas as regras continuaram as mesmas. E, por mais que nos esforcemos para pensar que os novos jogadores eram muito melhores, as regras levavam à trapaça.

Lembrando sempre que é fácil ser incorruptível sem aquele maço de notas balançando na frente do nariz...

Em tempo... pena o que aconteceu em Londres semana passada. Mas pena mesmo é eu não ser amigo do Marcos Valério...

2 Comments:

Anonymous Anônimo said...

o Marquinhos é meu brother, e ele tá limpo cara, sou testemunha q ele gostava de comprar galos de rinha com dinheiro vivo e, se tu não tá por dentro desse mercado, o Barba Negra, campeão no ano passado custa cerca de 7 milhões de reais (falar com Duda Mendonça)

no final, tenho certeza, tudo será esclarecido, abraço, Rômulo

3:37 PM  
Anonymous Anônimo said...

Cara, muito bom esse teu último post. Concordo plenamente. Eu votei no PT pq. acreditava no PT. Mas hoje, o que me resta é apenas resignição. Tenho um tio que diz: "Todo homem tem seu preço. Uns custam mais caro, apenas."
O que me chateia (além do fato de estarmos sendo feitos de palhaços, claro) são pessoas que crucifixam este Governo sem ter uma visão mais ampla de que a corrupção é endêmica em Brasília, em São Paulo, Rio de Janeiro, Acre o que for e em de TODOS os partidos e governos. Lembra que até o partido do Enéias uma vez vendia cadeiras na sua bancada?

9:41 AM  

Postar um comentário

<< Home