sexta-feira, novembro 19, 2004

Da Sabedoria dos Deuses

O futuro a quem pertence? A deus, já disseram alguns. Então já está tudo decidido? Se fosse este o caso, eu poderia ir me deitar e dormir. Se existe destino, posso esperar enquanto descanso. Ou descansar enquanto espero, tanto faz.

Não concordo com o destino. Com ele, o que será já é. E a nossa capacidade de escolher, de arriscar e de decidir acabou. Sem ele, o mundo fica, no mínimo mais interessante, se bem que mais amedrontador. Afinal, para que foram inventados os deuses, senão para aliviar a nossa ânsia sobre o desconhecido?

Sei lá. Eu vou continuar tentando fazer a minha parte. Mas amanhã. Agora já é tarde e vou dormir.

1 Comments:

Anonymous Anônimo said...

tbm não creio nessa história de destino. Isso é coisa de gente muito covarde. E olha que EU TENHO meus medos...

5:10 PM  

Postar um comentário

<< Home